quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SÃO VALENTIM

O dia 14 de Fevereiro assume uma data importante para muitos casais...mas...
...para alguns não passa de um  dia...igual a tantos outros!
Hoje...vou criar uma página com vários momentos...pois a data isso merece!

...
Segundo o que li na Wikipédia:

 A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum 
tido em homenagem a São Valentim
A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média,
 durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II
que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que 
os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente,
 apesar da proibição do imperador. 
A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. 
Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores 
e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. 
Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, 
ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, 
devolveu-lhe a visão. 
Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, 
na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
...
A história de deste corajoso bispo é um sério motivo para celebrarmos esta data...
...ao nosso jeito...e ao jeito do nosso AMOR!!!
...
Hoje mesmo...enquanto saboreava um café...ouvi uma notícia...no máximo impensável!
Uma história de amor...com um final infeliz!

Pistorius detido após matar namorada

O atleta paralímpico Oscar Pistorius foi detido esta quinta-feira pela polícia, 
após ter morto a namorada a tiro, depois de a ter confundido com um intruso.



Oscar Pistorius, conhecido como ‘blade runner’, fez história em 2012
 nos Jogos Olímpicos de Londres, 
ao ser o primeiro amputado a participar na competição. 
O atleta conquistou a medalha de ouro na estafeta 4x400 metros.
...
E...terminada a leitura da obra...Amor nos Tempos de Cólera...mais uma 
passagem...dedicada ao AMOR!
...
"Na tarde seguinte, à mesma hora da comida, a bela pombeira viu a pomba
que oferecera de volta ao pombal e pensou que tivesse fugido.
Mas quando a agarrou para a observar deu-se conta de que
trazia um papelinho entalado na anilha: uma declaração de amor.
Era a primeira vez que deixava uma marca escrita, e não ser a última, ainda
que nesta altura tivesse tido a prudência de não assinar."
...
Ao ler este excerto...lembrei que...para comemorar esta data...atualmente
é muita a atração de belos presentes e sugestões de saídas...que...por vezes
...nos custam o que não temos para gastar.
Mas uma declaração de amor...só custa a emoção do momento!
E se não tem o dom da palavra...memorize uma destas mensagens de amor!
...
Dizem que um beijo na boca
É um pecado horroroso!
Meu Deus...porque me fizeste
Um pecador tão gostoso!
...

Duvida da luz dos astros...
De que o sol tenha calor...

Duvida até da verdade...
Mas confia em meu amor!
...
Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
...
O céu de estrelas se pinta...
E a lua sorri contente...

Sempre que te vejo tão linda...
...no meio de tanta gente.

...
Põe a tua mão na minha...
Anda passear comigo!
Ouvirás o meu coração...dizer o que não consigo!
...
Fernando Pessoa...falou o amor...com um romantismo apaixonante:
...
Não sei que grande tristeza...
Me fez só gostar de ti!

Quando já tinha a certeza...
De te amar porque te vi.

...
Todos os dias que passam...
Sem passares por aqui...

São dias que me desgraçam...
Por me privarem de ti.

...

Dá-me um sorriso daqueles...
Que te não servem de nada!

Como se dá às crianças...
Uma caixa esvaziada.

...
Meu coração a bater...
Parece estar-me a lembrar...
Que...se um dia te esquecer...

Será por ele parar!

Sem comentários:

Enviar um comentário