sexta-feira, 1 de março de 2013

Olhares ... de Março!

Este mês tem datas especiais e especialíssimas!
Vou fazer uma ligeira abordagem a algumas delas:
  • 08 de Março: Dia Internacional da Mulher
Para a minha mãe

MULHER
Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!
Ivone Boechat
  • 14 de Março: Dia do Pi
  • 14 de Março: Dia da Incontinência Urinária
  • 15 de Março: Dia Mundial dos Direitos do Consumidor
  • 19 de Março: Dia do Pai
Para o meu pai

Um homem com uma dor
é muito mais elegante
caminha assim de lado
como se chegasse atrasado
andasse mais adiante
carrega o peso da dor
como se portasse medalhas
uma coroa um milhão de dólares
ou coisa que os valha
ópios édens analgésicos
não me toquem nessa dor
ela é tudo que me sobra
sofrer, vai ser minha última obra
Paulo Leminski

  • 20 de Março: Dia da Agricultura
90 anos...com a minha Ti Maria...aprendi alguns segredos da Mãe Natureza e da terra!
  • 21 de Março: Dia Mundial da Floresta (dia da Árvore)
  • 21 de Março: Dia Mundial da Poesia
Sebastião da Gama

Pequeno poema

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

Pra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

21 de Março: Dia Mundial para a Eliminação da Discriminação Racial


  • 22 de Março: Dia Mundial da Água
Não a desperdice!!!
  • 23 de Março: Dia Mundial da Metereologia
  • 24 de Março: Dia do Estudante
Aos meus filhos e a mim..."Fazemos da Vida...uma Aprendizagem"!
  • 24 de Março: Dia Mundial da Tuberculose
  • 26 de Março: Dia do Livro Português
  • 27 de Março: Dia Mundial do Teatro
  • 27 de Março: Dia do Dador de Sangue
  • 27 de Março: Dia Nacional dos Centros Históricos
  • 28 de Março: Dia Mundial da Juventude
  • 31 de Março: PÁSCOA

Sem comentários:

Enviar um comentário