sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Olhares ... sobre orquídeas!


Há já algum tempo...num email...
estava uma postagem tão interessante...
que vou partilhar aqui:


Estas orquídeas maravilhosas, 
vêm do sudeste do Equador e florestas peruanas... 
com nuvens de elevações de 1000 para 2000 metros 
e, 
por isso mesmo...
não há muitas pessoas ao longo da história...
 para verem essas curiosas flores. 


Graças a colecionadores intrépidos...
que fazem qualquer coisa para
 vermos essas preciosidades... 
ficamos sabendo destas... "macaco orchid".


O seu nome científico é Drácula Símia. 
Essa orquídea notável carrega mais do que...
 uma semelhança passageira 
com o rosto de um macaco. 

A 'parte' sobre o Drácula...
refere-se à estranha característica 
dos dois esporões longos das pétalas 
que relembram "presas"! 


A orquídea só foi nomeada em 1978 
pelo botânico Luer...
mas está numa família com mais 
de 120 espécies encontradas...
principalmente no Equador. 


Nas montanhas...
a "macaco orquídea" pode florescer 
a qualquer momento...
não tendo uma época específica. 


Seu perfume se assemelha...
 ao de uma laranja madura.


A beleza é a única coisa preciosa na vida. 
É difícil encontrá-la mas...
 quem consegue descobre tudo.

15 comentários:

  1. Que flores notáveis...!!! Que post magnífico!!!
    Querida amiga tenho um desafio a correr no meu blogue em que tinha todo o prazer e que participasse!!! Será possível? (Claro que não levo a mal que o não faça)
    Beijinhos e um excelente dia para si!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Que giro, parece mesmo a cara de um macaquinho. bjs

    ResponderEliminar
  3. O mail é mesmo proximacurva@hotmail.com e está a funcionar...será que não acrescentou sem querer o "a" de a proxima curva? Se não conseguir diga de novo por favor porque envio-lhe outro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Que graça!!

    E tem perfume...amei conhecer!

    Beijinhos, Graça, tenha um lindo dia!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  5. Deus é maravilhoso...a natureza nos inspira a cada dia

    Bjus

    Lih

    ResponderEliminar
  6. Incrível!

    Obrigada por nos fazer saber desta maravilha. rrss

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Desculpe, tente então amflores59@gmail.com Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. UAU!!! ESPETACULAR!!!
    Nunca tinha visto, achei uma maravilha e agradeço ter-me mostrado estas lindas fotos desta exótica orquídea.
    Muito tenho aprendido aqui! Obrigada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que coisa mais linda!!!
    Eu sou completamente apaixonada por orquideas (apesar de ter poucas, devido ao clima daqui)...
    Não conhecia essa (nunca tinha ouvido falar)...
    Amei conhecer e saber sobre essa (acho que muito rara) orquidea.
    Beijos... Fátima.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia
    Há bastante tempo tencionava passar por cá (o blog foi-me indicado por um primo teu, Manuel Luis), mas só agora surgiu a oportunidade.
    Não foi de propósito, mas parece... é que sou apaixonada por orquídeas :)
    Tenho algumas (10 ou 12, não sei ao certo...) plantas que, quando florescem, tornam a minha varanda um jardim! Neste momento estão 4 com rebentos para formar flores. Mas ainda vão tardar a surgir. São flores que demoram muito a brotar, mas depois se aguentam viçosas dois ou três meses.
    As que aqui apresentas são muito bonitas e invulgares.

    Gostei muito deste espaço e voltarei sempre que possível.
    Para já vou fazer-me seguidora, para não te perder o rumo:)

    Um muito feliz 2014
    Beijinhos
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
  11. Fantástica!

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. A natureza é mesmo fantástica!

    Nunca pára de nos surpreender.

    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  13. Bom dia minha amiga ,adorei esse post nunca tinha visto ,uma orquídea tão diferente ,adorei ,bjs.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Linda, nunca havia visto esta orquídea... Mas, para mim, ela me lembra o Mico-leão-dourado, que é u m bichinho lindo da Mata Atlântica de baixada costeira do Estado do Rio de Janeiro.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar