quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia Mundial da Rádio

A rádio é...sem dúvida...
a grande invenção do século XX!

Companhia de muitos de nós...
com ela partilhamos muitos momentos da nossa vida!

O meu pai...nascido em 1925...agora aos 88 anos...
não passa sem ouvir a rádio...
...esteja onde estiver...
e daí não se estranhar esta coleção sonora!!!


 Alfaiate de profissão...ainda não se sente na reforma!


Na sua oficina...vai variando...
conforme melhor sintonia na emissora desejada!



Desculpa-se com a música para a passarada!


Na sua mesinha de cabeceira...
para o acordar e/ou adormecer!


 E este acompanha-o...onde não houver rádio...
até nos lugares mais recônditos
(numa gaveta)!



E REPAREM na EXCENTRICIDADE:

E...um dia...na sua partida deste mundo...
deseja por companhia um dos seus rádios!

A magia da rádio...
contagia este homem que ama a vida...
e que lhe fará companhia sempre!!!

16 comentários:

  1. Olá, bom dia!
    Obrigada pelo comentário no blog.
    Também amo esse aparelho maravilhoso,
    o rádio!!!
    Sabe, eu costura desde menina e dei aulas
    de modelagem industrial.
    Mas sabe qual é o meu sonho? Fazer um
    curso de Alfaiate. Isso mesmo, riscar e cortar
    como os alfaiates antigos...adoro!!!
    Beijo, fica com Deus!
    Ivete

    ResponderEliminar
  2. Acabei de conhecer o seu blog,e me encantei com a sua espontaneidade e carinho em relação ao seu pai.
    Obrigada por me instruir,não fazia ideia que hoje era o dia na inversão do radio,companheiro de todos nós.
    Uma linda quinta-feira.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Que bela coleção, parabéns ao papai... que Deus o abençoe
    bju

    Lih

    ResponderEliminar
  4. Linda a historia do seu pai... um ótimo dia ..bjsss

    ResponderEliminar
  5. Perdi meu avô no dia 22 de dezembro, ele adorava escutar rádio nos últimos dois anos era a única ligação dele com o mundo ao redor, ficar segurando o rádio junto ao ouvido. E foi assim que ele foi junto de seu companheiro de anos. Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Um senhor cheio de vida e com bom gosto.

    Que o radio o acompanhe sempre.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como o rádio evoluiu , tanto em aparelhos, quanto na
    mídia.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Linda homenagem a seu pai e ao seu rádio inseparável.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Seu pai é um homem muito culto e elegante!!
    Abraços.
    Sandra

    ResponderEliminar
  10. Lindo Post. Aqui em casa sempre tem radio ligado.
    Bjo.
    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Oi Maria da Graça!
    Linda homenagem a seu pai!
    Obrigada pela visitinha.
    Bjus

    ResponderEliminar
  12. Que paizinho mais simpático! Não é prá menos que você tem todo esse amor por ele - parabéns!

    Eu também adoro ouvir rádio, deixa a casa cheia de gente quando eu estou sozinha... Faz companhia, me deixa mais alegre.

    Beijos, Maria da Graça querida e tenha um lindo final de semana!

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria da Graça,

    na idade de seu papi é muito bom porque ele está sempre ligado à atualidade! Parabéns pra ele e obrigada por me informar o dia internacional dessa super invenção.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  14. Que benção, Graça,

    Seu paizinho com essa idade e estar ativo, feliz e bom ouvinte do rádio!!

    Abraços carinhosos para vocês!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar