quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Olhares sobre ... animais da noite!

Li algures que...
não há diferença entre mocho e coruja...
sendo apenas uma questão de terminologia.

O que sei...
é que sendo um animal de rara beleza...
tanto um como outro...

e agora que escuto o hoot = pio do mocho...ou coruja (?)

um som devidamente talhado 

que entoa na aldeia onde moro...

Tenho de lhes prestar tributo 
e partilhar convosco alguns esquemas
em ponto de cruz...que vi na internet 
e umas fotos que tirei algures...por aí:


Possuem hábitos crepusculares e noturnos 
e... um voo silencioso devido à estrutura das penas.


Alimentando-se de pequenos mamíferos 
(principalmente de roedores), insetos e aranhas.



 Engolem suas refeições por inteiro, 
para depois vomitarem
 pelotas com pêlos e fragmentos de ossos.


A superstição popular diz que...
 adivinham a morte com o seu piar e esvoaçar.
...
Dois esquemas em ponto de cruz:



 coruja


mocho

30 comentários:

  1. Um lindo flaga,eu gosto das corujas,acho tão fofinhas,linda noite,beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bichinhos lindos! Darão belos bordados.
    Obrigada pelas palavras amigas.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Graça, querida!
    Que belas imagens... Minha filha é apaixonada pelas corujas,já podes imaginar como ela ficou ao ver essas lindezas,não?!
    Gosto muito de bordar ponto cruz,vou tentar essa coruja...
    Linda e feliz tarde,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu acho lindo corujas...ainda vou bordar algumas...tem cada gráfico um mais lindo q. o outro....

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria da Graça,

    As corujas são mesmo lindas e tranquilas, adoro as corujinhas buraqueiras porque ficam guardando seus ninhos e espantam quem chega perto demais!
    Lindos os esquemas para o ponto de cruz flor.
    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  6. oi Graça, tudo bem? Desculpe amiga minha ausência, tantas atribulações , nos deixam pouco tempo...mas são lindas as corujas e com um bordado assim faz- se um belo trabalho!
    bjs Nina

    ResponderEliminar
  7. Oi amiga! Deveras, as corujas são envoltas em muitos mistérios. Isso as tornam ainda mais belas. Obrigada por compartihar os gráficos! Aproveito pra te convidar a divulgar seu Blog lá no Projeto NB, Beijos!
    http://projetonacaoblogueira.blogspot.com.br/2015/02/top-blogs-os-mais-visitados.html

    ResponderEliminar
  8. São animais interessantes e enigmáticos, muito
    perspicazes, achei lindas as fotos, beijo amiga

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga embora digam que as corujas trazem mau agouro eu não acredito, eu acho que são belos espécimes aqui onde eu moro tem muitas principalmente nas estradas e pastos...gostei dos gráficos...uma ótima quinta feira pra vc...bjus...

    ResponderEliminar
  10. Já se foi o tempo que achava Corujas feias.
    Agora, acho lindas.

    ResponderEliminar
  11. Acho o olhar das corujas um tanto enigmáticos, Possuem uma linda plumagem daí o seu encanto. Gostei das imagens
    Um beijinho

    Sonhos e Poesia

    ResponderEliminar
  12. Oiii Graça corujas são mesmo interessantes misteriosas, gosto muito de bordá-las, bjs.

    ResponderEliminar
  13. Tão lindinhas, antigamente eu tinha medo , minha mãe dizia que se uma coruja pousasse no telhado da casa, o dono morreria em seguida...kkkkk

    crendices, dos tempos da minha avó!
    eu as adoro em artesanatos!


    bjss

    ResponderEliminar
  14. Já tive a oportunidade de as ver de perto, e são aves imponentes e lindíssimas, no entanto os animais noturnos causam-me algum desconforto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Graça,
    AMO corujas!
    Representam a sabedoria, segundo os gregos.
    Para muitos é uma ave feia, mas não para mim.
    Aqui no meu condomínio existem algumas corujas, uma delas é brava até! Rsrsrs
    Mas gosto de todas!
    E acho-as lindas, se quer saber?
    Quero ver essa arte depois de pronta, viu?

    Lindo dia!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  16. Apesar de gostar destas aves, confesso que sinto um certo desconforto quando as ouço durante a noite. Também aqui onde eu vivo, sempre que se ouve uma, dizem que é sinal de morte. No entanto, tenho uma camisola com um lindo mocho.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Bicho nenhum traz mau agouro. Elas são só diferentes da maioria das aves porque tem hábitos noturnos. Acho as corujas lindas, adoro o jeito como ela movimentam a cabeça.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. São lindos...mas as pessoas associam sempre algo de mal....não sei porquê.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. São lindos...mas as pessoas associam sempre algo de mal....não sei porquê.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Eu sempre associei o mocho à inteligência. Habitualmente, nos desenhos, o mocho é sempre o animal que se consulta em caso de problemas, ou dúvidas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Menina, que postagem linda!
    Nunca tinha visto uma coruja tão linda assim e muito menos sabia sobre seus hábitos! Ótima postagem!
    Obrigada pela visita!
    Bjs, ótimo final de semana e ótimo carnaval!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Os esquemas são lindos, quem tem paciência para o bordado com certeza fará bom uso deles... Adoro as corujas, com seus olhos enormes, parecem gatos que podem voar. Agora no feriado prolongado de carnaval vou ver muitas, pois meu sítio é abundante delas... Quando chegamos de carro, à noite, elas estão caçando e as assustamos - sem querer - com os faróis do carro... é ótimo se sentir parte da natureza, mesmo que de vez em quando...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  23. Oi Graça!
    Acho que todos os animais são lindos e abençoados, por isso não acredito nessa mensagem de morte das corujinhas.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  24. São tão lindas, né? Tem cara de sábias essas corujas!

    ResponderEliminar
  25. Minha filha do meio tem medo de borboleta, mas ama coruja! Herança Harry Potter rsrs
    Queria agradecer suas visitas, sempre tão gentil, obrigada. Infelizmente meu tempo é curto e não navego muito... Obrigada mesmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Oi Graça
    O carinho de uma amizade é um tesouro de inigualável valor e desfrutar da sua é um privilégio minha doce amiga
    Uma linda noite com belos sonhos
    Beijinhos com afeto

    ResponderEliminar
  27. Que lindas corujas e posts, Maria da Graça! Um lindo e abençoado final de semana pra você. Beijos

    ResponderEliminar
  28. Gosto deste bicho :)
    Calmo, silencioso e dono da sua vidinha.

    ResponderEliminar
  29. Boa noite!
    Lindo o molde,adoro coruja e algumas pessoas falam que ela representa a sabedoria.
    Bjs

    ResponderEliminar