quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Museu do Vidro...

... na Marinha Grande encontra-se instalado num palácio!


para saber um pouco mais:

http://www.turismoindustrial.cm-mgrande.pt/MUSEU_DO_VIDRO.html


Chegámos cedo e visitámos um belo parque
ali bem próximo:






Antigas instalações:



Uma esplanada agradável 
com vista para um espaço harmonioso:





Vamos entrar:


Admirar os recantos:






Olhares através do vidro:





e não só:




Recomendo uma visita:


Vejam a descoberta que fiz:


Esta garrafa herdada do meu avô que faleceu
há dez anos ... com 107 anos!

Eu sabia que era "uma relíquia"!!!
Já foi um candeeiro na minha casa do Porto!

Ainda não pensei como a utilizar
 (pois tem um furo onde passava o fio elétrico)
...
a não ser admirar esta belíssima peça!!!


À saída ... fomos ver a técnica de criar:




Olhares da Marinha Grande:



E deixe-se "surpreender"... a cada olhar!!!


NOVIDADES:


Pai regressou a casa ...  onde se sente bem FELIZ!!!

Iniciei um novo trabalho ... aproveitando 
mais dois naperons do meu enxoval:


Trouxe meu candeeiro da casa do Porto:


Tudo isso ... nesta página (para os interessados):

http://asarteiricesdagracinha.blogspot.pt/2016/08/candeeiro-com-aplicacoes-em-crochet.html


E petiscar???



Receitas "acabadinhas" de sair do forno!!!

Espreite aqui:

http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/08/
rolo-de-espinafres-com-salmao-fumado.html


E para quem gosta de palavras e imagens:

http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/08/luzes-com-alma.html


38 comentários:

  1. Gracinha, essa é uma visita que vale a pena. Já fiz e na loja comprei uma beleza em cristal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi uma visita instrutiva. Gostei da sua relíquia e dos seus candeeiros.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotos e imagens, amei seu candieiro, qta coisa linda...Seu pai estava doente?
    Eu comeria todo o prato de tomates, adoro!

    belo dia pra ti! bjss

    ResponderEliminar
  4. Gostei do seus olhares, muito bonitos os recantos.
    Folgo em saber que o Pai já se encontra em casa, é no cantinho dele que se sente mais confortável.
    Vou cuscar nas novidades de culinária.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Parece mesmo muito bom o passeio por lá... gostei. Que bacana ter uma relíquia dessas.


    Bjim...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderEliminar
  6. Очень красивые фото!!!

    ResponderEliminar
  7. Maravilha tudo que vi,Graça! Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  8. Que lugar diferente, interessante e lindo! E parece bem sossegado também! Tão bom a gente conhecer coisas assim! Que ótimo o papai em casa de novo. Que ele melhore a cada dia!
    Bjs e ótima quarta!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que belo passeio. Muito bonito este museu. Espero poder conhecê-lo um dia também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Achei linda suas fotos.
    Principalmente as que projetam a imagem no lago, na água.

    Obrigada por nos fazer conhecer esses lugares por meio de suas fotografias.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com
    cartashoje.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Curti demais esse Museu do Vidro ~ e mais ainda esse parque lindo ao redor dele. Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  12. Nunca foi à Marinha grande e fiquei com vontade de ir conhecer, principalmente o Museu.
    Bem linda a sua garrafa assim como o candeeiro.
    Continuação das melhoras do seu paizinho.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Graça querida!
    Suas fotos sempre me deixam maravilhadas e as desse post não são diferentes. Tudo lindo demais!
    Se eu fosse vc, escreveria um livro com seus belos momentos e das belas fotos que vc consegue tirar kkk
    Bjsss amiga e parabéns pelo DIA DO BLOG comemorado hoje

    ResponderEliminar
  14. Que bom vosso pai está de volta.
    Pode precisar de muita atenção mas é o lugar dele, onde ele deve se sentir bem.

    Sua garrafa é linda e acho que eu não faria nada com ela.
    Deixaria só enfeitando.

    ResponderEliminar
  15. Quantas novidades tenho perdido por aqui amiga Graça.
    Aos poucos vou pondo a escrita em dia e prometo visitar os seus novos blogues.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde amiga!
    Como é bom vim aqui e viajar com você...
    Amei o Post, belas imagens como sempre.
    Beijos... Fátima.

    ResponderEliminar
  17. Esta Gracinha é mesmo completa!!!! E não é do nome, que eu não tenho estas habilidades....

    O Museu do Vidro aqui na Marinha Grande é muito rico, conheço bem. E esta tua reportagem é completíssima.

    Parabéns pela tua garrafa de museu...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Pensei que já não houvessem fábricas de vidro a funcionar, mas ainda bem :) belos passeios hein!! que bom Maria, que o teu pai já está em casa.
    Beijinho
    - instagram - - Facebook -

    ResponderEliminar
  19. Que bom que o seu pai já está em casa! Ao pé dos nossos é que estamos felizes.
    Gostei da sugestão do passeio, parece ser bem interessante! Quando ia a Monte Real passava muitas vezes na Marinha Grande, mas não parava. Estou a ver que andei a perder muita coisa.
    Beijinhos Gracinha!

    ResponderEliminar
  20. Boa noite Maria da Graça,
    Acho que temos gostos muito semelhantes!
    Paisagens refrescantes, campo e agora o vidro.
    Deu-me uma óptima sugestão. Nunca fui à Marinha Grande.
    Adorei tudo, mas a garrafa que herdou do seu avõ é maravilhosa e igual à do Museu segundo me pareceu. Uma relíquia mesmo. Valente o seu avô!
    Graças a Deus que o seu pai já está em casa e o sente mais feliz!
    Os seus candeeiros do Porto são lindos! Vou espreitar num instante as suas arteirices,))!!!
    Já me está a despertar o "apetite" para reciclar um que tenho na sala há imenso tempo;))!!
    Beijinhos e obrigada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Oi querida: seu blog é lindo!
    Manda um um pouco dessas delícias pra mim.kkk
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  22. Nunca estive neste museu e fiquei com uma vontade imensa de visitá-lo. Que sítio lindo e tão interessante! Vou dizer ao meu marido que temos de lá ir. Obrigada pela partilha, Graça.
    Que bom que o seu pai já está de regresso a casa.
    Fico feliz. :-)
    Bj amigo!

    ResponderEliminar
  23. Que maravilha este museu tenho que lá ir fazer uma visita.
    Um abraço.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  24. Sempre quando venho aqui fico admirada com seus passeios, as fotos tão lindas... as comidinhas, tudo muito legal!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  25. Esta minha amiga tem mãos de fada.
    Cozinha bem.
    Fotografa bem!
    gostei de tudo nesta postagem e gostei da relíquia que encontrou do seu avô.
    que maravilha!
    mas, eu gostava de ver as fotos maiores aqui no blogue.
    desculpe-me mas ficaria muito mais bonito.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia o Museu de Vidro e fiz uma visita guiada através das tuas magníficas fotos.

    Adorei os jardins com os magníficos reflexos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Bela reportagem fotográfica, Graça!:)
    Fiquei com imensa vontade de visitar o museu do vidro, e logo eu que aprecio particularmente a arte do dito.

    Uma dúvida. O "Crocheteando" mudou de nome? Agora deparei-me com o "Olhares da Gracinha"(?) e vim parar aqui. Seja como for a verdade é esta: o blogue está cada vez mais interessante.:)
    Gostei de saber que o Pai regressou a casa, é no seu espaço, nesse aconchego que o seu velhinho é feliz.
    Um beijinho, Graça.

    ResponderEliminar
  28. Fotos bonitas, olhares preciosos!
    Bom fim de semana e felicidades sempre com a família...

    ResponderEliminar
  29. Belas fotos, já tive oportunidade de visitar o museu, concordo que vale a pena.
    bjs
    Teresa

    ResponderEliminar
  30. Olá Gracinha
    Lindo lugar adoro visitar parques também, que bom que seu pai está em casa, desejo melhoras pra ele, é muito bonita esta garrafa, que interessante ter igual no museu, significa que deve conservar.
    Bjs e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. Olá Graça!Não conheço esse Museu, mas vou pô-lo na minha lista de espaços a visitar, pelas imagens recomenda-se.

    Bom fim de semana, abraço

    ResponderEliminar
  32. Graça que museu lindo.Eu amo vidros. Muito feliz em saber q teu pai está já em casa.Sobre a garrafa que tens,lindíssima uma relíquia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Graça que museu lindo.Eu amo vidros. Muito feliz em saber q teu pai está já em casa.Sobre a garrafa que tens,lindíssima uma relíquia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Que legal Gracinha voce ter uma espécie de replica da garrafa.
    Beleza de museu e muito bom conhecer a tecnica de transformar o vidro.
    Belas imagens e bom saber do pai sobre cuidados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  35. Que bom que o seu pai já está em casa. Deve estar bem feliz junto da sua familia. As melhoras. Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  36. Que bom que o seu pai já está em casa. Deve estar bem feliz junto da sua familia. As melhoras. Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  37. Como sempre mais um post de qualidade excepcional, a todos os níveis... onde é sempre um prazer apreciar os seus talentos, em vertentes tão distintas, Graça!...
    Um beijinho grande, mais uma vez, lamentando pelo seu pai... a notícia apanhou-me de surpresa...
    Ana

    ResponderEliminar